Ideias de negócios MDJ

Descobrindo a ideia que lhe rende milhões

Estamos em um mundo digital onde quase tudo está integrado em um único sistema www. (world wide web). Estamos em uma era em que não precisamos ter uma loja para vender nossos produtos,

uma era em que não precisamos nos encontrar para nos comunicar, uma era em que não precisamos necessariamente seguir o método tradicional de porta a porta para divulgar os nossos produtos mas sim uma era onde tudo é feito de forma simples e rápida.

Com o alto nível de desemprego no Brasil, comecei a pensar na saída. Então me lembrei de ouvir um palestrante no fórum de liderança mundial enfatizando a afirmação “Você não precisa de capital, o que você precisa é de uma ideia”. Comecei a pensar sobre a declaração pelo fato de estar com medo de ser um graduado desempregado como os milhões que ainda não conseguiram um emprego.

No entanto, com o tempo, comecei a entender que os principais empreendedores mundiais nunca começaram com um capital, mas sim com uma ideia. Bill Gates, um dos homens mais rico do mundo , nunca iniciou a Microsoft com um capital enorme, mas sim com sua ideia, Mark Zuckerberg, o CEO do

Facebook, que também é um dos mais ricos, nunca iniciou o Facebook com capital, mas sim com uma ideia, Steve Jobs, que é também co-fundador da Apple, iniciou sua empresa para revolucionar a indústria de smartphones com apenas uma ideia, Jobberman foi criado a partir de uma ideia, de fato, todos os bons negócios que os tornaram multimilionários foram criados a partir de uma ideia.

Para aprofundar, descobri que é mais fácil obter capital, mas não importa quão grande seja um capital, sem uma boa ideia, o capital é um desperdício ou pode ser perdido, enquanto uma boa ideia é difícil de encontrar e nunca pode ser perdida, então a questão permanece como você descobre uma ideia multimilionária. Como você rompe com a cadeia de desemprego em nosso país?

Abaixo estão cinco dicas para descobrir aquela ideia de negócio que vai mudar sua vida para sempre

5 DICAS PARA DESCOBRIR UMA BOA IDEIA DE NEGÓCIO

1. OBSERVAÇÃO

Para descobrir uma boa ideia de negócio, é preciso observar as coisas e as circunstâncias ao seu redor. Ao vagar pela terra das observações, você precisa ser capaz de identificar o que as pessoas fazem com frequência, quais desafios enfrentam diariamente, o que precisam, como desejam que suas necessidades sejam atendidas, quando e onde. Ao observar e fazer a si mesmo todas essas perguntas, você deve ser capaz de identificar a saída.

Steve Jobs costumava ir ao parque para observar como as pessoas ouvem música, Mark Zuckerberg possivelmente observou e se ele e seus amigos não precisassem necessariamente se encontrar diariamente, mas se conectarem on-line para compartilhar fotos.

Então, o aspecto mais importante na descoberta de uma ideia é observar o mercado em que você está interessado, como eles fazem seus negócios, se eles precisam ser reajustados constantemente e muito mais.

2. IDENTIFICAR UM PROBLEMA

Suas observações serão fúteis e desnecessárias se você ainda não identificou um problema na forma como as pessoas conduzem seus negócios. A ideia só pode ser realizada a partir do desejo de oferecer soluções e melhores serviços às pessoas.

Jumia e Konga dois nigerianos, descobriram um problema no marketing, então eles criam um mercado online onde você faz compras e recebe na sua porta, se você ainda não descobriu algum problema que precisava ser resolvido, então você está longe de identificar uma ideia multimilionária.

3. OFEREÇA UMA SOLUÇÃO

Agora que você descobriu o problema na forma como as pessoas conduzem seus negócios como empreendedor, você deve oferecer uma solução que preencha essa lacuna ou vazio de insatisfação nos clientes desse mercado. Isso pode vir pela leitura de livros e materiais relacionados a esse nicho de negócios.

4. FAÇA UM ESTUDO DE VIABILIDADE

Você descobriu aquela ideia e acha que pode render milhões, você não deve apenas se aventurar totalmente nela, mas sim fazer um estudo de viabilidade para verificar se a solução que você está oferecendo é viável.

Isso implica possivelmente preparar uma pesquisa ou um questionário para ouvir as opiniões de seus clientes em potencial sobre o serviço que você está prestes a oferecer e como eles se sentem sobre isso. No entanto, você deve desvincular suas emoções das respostas que recebeu.

5. IMPLEMENTE SUAS IDEIAS

Esse aspecto tem a ver com o aspecto financeiro da sua ideia.

Não entre em pânico, são muitas pessoas que estarão dispostas a patrocinar sua ideia se a acharem fantástica e viável. Você pode obter empréstimos das instituições financeiras aqui (BNDS, Bradesco, Itaú etc,) aqui no Brasil existe condições de se obter uma taxa de juros mínima, mas tudo que você precisa é de um bom plano de negócios.

Concluindo, você tem uma ideia poderosa e que lhe renderá dinheiro, não precisa esperar, a hora é agora. Esqueça o fato de que você precisa estudar e sair com uma boa aula de graduação, o importante é o fato de você sair de sua escravidão econômica e experimentar um mundo de liberdade e independência financeira.

Lembre-se de Bill Gate, Steve Jobs, Mark Zuckerberg e muitos outros magnatas dos negócios foram desistentes em um ponto no tempo, mas hoje o mundo escreveu seus nomes em ouro, você também pode conseguir o mesmo.

Boa sorte!