MaisDinheiroJá Empreendimentos Digitais

Definindo Suas Estratégias de Investimento.

3 Fatores que determinam suas estratégias de investimento.

Você pode estar se perguntando qual é a estratégia de investimento certa para você, mas sem saber nada sobre você, qualquer conselho sobre quais investimentos são adequados para você, na verdade será errado. Existem basicamente três fatores que determinam quais são os investimentos certos para você, são eles:

  • Sua Idade
  • Objetivo do Dinheiro
  • Seu Perfil de Risco

A começar pela sua idade. Seria uma tolice da sua parte investir todo o sua grana em fundos de investimentos se você tem 65 anos ou mais, porque se o mercado despencar como foi o caso durante o crash do mercado de ações em 1987, em menor grau, a crise financeira global durante os anos 2000, você terá menos tempo para se recuperar desses contratempos, enquanto os jovens têm o tempo a seu favor.

A finalidade do dinheiro é o segundo fator.

Decida se você precisa do dinheiro a curto, médio ou longo prazo:

  • O curto prazo seria de até um ano.
  • Médio prazo é de 1 a 5 anos.
  • Longo prazo é superior a cinco anos.

Despesas de curto prazo seriam, uma conta bancária para emergências, férias dentro de um ano, despesas com dentistas, ou pagar a escola das crianças por um ano.

leia também: dicas de marketing na internet

A médio prazo seria uma economia para a compra de um carro.

Longo prazo seria o seu fundo de aposentadoria, economizando para a entrada ou compra de uma casa, economizando para a viagem de uma vida.

Seu perfil de risco é um fator determinante e onde você investe seu dinheiro. Se o pensamento do mercado de ações tiver uma queda, isso lhe dará noites sem dormir, então investir no mercado de ações não é para você. Uma opção melhor seria fundos gerenciados, onde você poderá escolher entre fundos de crescimento, equilibrados e conservadores.

É importante não se endividar, pois há um custo para a dívida, que são os juros. Os juros aumentam o custo das mercadorias compradas com dinheiro emprestado, e isso resulta em uma fortuna durante uma vida inteira de empréstimos para consumíveis. Isso é chamado de perda monetária, porque o valor do item diminui ao longo do tempo.

No entanto, existe uma boa dívida e esta é a sua primeira casa porque o valor da propriedade aumenta durante a vida útil do empréstimo, mas mesmo isso nem sempre é uma boa opção para algumas pessoas se você vive um tipo de vida transitória.

\”Cada um é por sua conta\”, então só você sabe o que o motiva, então suas circunstâncias pessoais são os fatores determinantes que determinam onde melhor investir suas economias.

Você deve fazer sua lição de casa antes de investir em qualquer coisa, seja no mercado de ações, fundos administrados ou ouro. Há tanta informação disponível sobre quase tudo, e isso inclui finanças. É apenas uma questão de aprendizado e ter uma estratégia financeira que se adapte às suas circunstâncias pessoais.

A maioria das pessoas consegue economizar dinheiro, mas ter metas e selecionar os investimentos certos para suas economias pode ajudar a aumentar seus ativos e permitir que você alcance suas metas mais rapidamente. Na vida, um tamanho não serve para todos, o tanto quanto se decidir aonde investir o seu dinheiro.

créditos: ilustrações retiradas do site freepik.