Coloque seu site nos 3 primeiros lugares no google

Você está pensando em ingressar neste fenomenal programa de novos negócios?  Eles têm uma oferta incrível, sites de referência gratuitos, anúncios preparados para você duplicar e o melhor plano de pagamento do planeta. Este é o melhor programa de membros da web! Coloque alguns anúncios por aí e você está a caminho de se tornar um magnata do marketing.

Efeitos das atualizações de algoritmo do Google

Quando a maioria dos webmasters descobriu a otimização de mecanismos de pesquisa (SEO), o Google mudou a maneira como classifica as páginas. Em agosto de 2011, lançou a atualização do algoritmo do mecanismo de busca Panda.

A maior diferença foi que o Google começou a dar muito menos ênfase aos backlinks e deu mais peso aos sinais de aprovação social. Essa mudança continuou quando a atualização do Penguin foi lançada em abril de 2012.

O algoritmo do mecanismo de busca do Google foi originalmente projetado antes da explosão de popularidade das mídias sociais. Nesses dias aparentemente pré-históricos – que na verdade foram há menos de uma década – os usuários da web tinham poucas oportunidades de responder imediatamente ao conteúdo que estavam lendo.

Como resultado, a classificação de um site era baseada principalmente em quantos backlinks de alta qualidade ele tinha.

Sinais de aprovação social

Pinguim e Panda mudaram tudo isso. Agora, a classificação de um site é determinada principalmente pelos usuários da Internet que podem “votar” na utilidade e na qualidade de um site clicando no botão “Curtir” do Facebook, re-Twittando-o, usando o botão “+1” no Google+.

O Google usa esses sinais de aprovação social para determinar o valor de uma página da web com mais rapidez e precisão. Como resultado, seu algoritmo de mecanismo de pesquisa depende mais de indicadores baseados em mídia social, em vez de backlinks, para determinar a classificação da página de um site.

Portanto, se você deseja que sua página tenha uma classificação alta, precisa facilitar para as pessoas fornecerem sinais de aprovação social.

O marketing de mecanismo de pesquisa (SEM) precisa se concentrar em incentivar as pessoas nas mídias sociais a vincular e aprovar suas páginas, em vez de se concentrar na maior parte do tempo criando backlinks, que ainda são úteis, mas não são mais importantes.

O Google dá preferência a páginas da web que fluem de forma mais orgânica, então as páginas que são saturadas com sinônimos para a palavra-chave são preferidas àquelas recheadas com a mesma palavra-chave repetidamente.

Comportamento do visitante da página

Outra mudança crítica é o valor que o mecanismo de busca do Google agora presta atenção ao comportamento dos visitantes da sua página quando eles chegam lá.

Além de analisar coisas como quanto tempo o visitante médio permanece em sua página e com que frequência eles retornam, o mecanismo de pesquisa pós-Penguin também considera coisas como seu clique, padrão de navegação e taxa de rejeição – ou quantos visitantes clicam novamente sua página após apenas um ou dois segundos, um indicador de uma página de qualidade inferior.

Se os visitantes não encontrarem o que estão procurando quando chegarem ao seu site, acharem seu conteúdo chato, desinteressante ou considerarem que seu conteúdo é o mesmo que podem encontrar em qualquer outro lugar, sua taxa de rejeição aumentará.

Outra coisa que pode aumentar a taxa de rejeição é quando as páginas têm áudio ou vídeo que inicia automaticamente. Isso tende a fazer com que os visitantes saiam imediatamente, especialmente se estiverem visualizando a página no trabalho.

Outra coisa que pode aumentar a taxa de rejeição é quando as páginas têm áudio ou vídeo que iniciam automaticamente. Isso tende a fazer com que os visitantes saiam imediatamente, especialmente se estiverem visualizando a página no trabalho.

Diminuindo a 'Taxa de Rejeição'

Para reduzir sua taxa de rejeição, você deseja que os visitantes em potencial encontrem sua página com mais facilidade e forneça conteúdo de alto valor assim que chegarem lá. Essas técnicas de SEM manterão seus visitantes engajados por mais tempo, melhorando a maneira como o Google classifica sua página.

Outra coisa a considerar são as palavras-chave que estão atraindo os visitantes da sua página: elas são as mais adequadas? Caso contrário, os usuários que chegam e não encontram o que desejam provavelmente sairão rapidamente, afetando negativamente sua classificação na SERP.

Por fim, crie sua página incluindo links claramente definidos para outras páginas em seu site para que os visitantes possam navegar facilmente para as informações específicas que desejam. Isso ajuda a reduzir a rejeição da página e a manter os visitantes em suas páginas por mais tempo, o que melhora a classificação.