Celebrando 20 anos como o livro n° 1 em finanças pessoais.A escola prepara as crianças para o mundo real? Essa é a primeira pergunta com a qual o leitor se depara neste livro. O recado é ousado e direto: boa formação e notas altas não bastam para assegurar o sucesso de alguém.

O mundo mudou; a maioria dos jovens tem cartão de crédito, antes mesmo de concluir os estudos, e nunca teve aula sobre dinheiro, investimentos, juros etc. Ou seja, eles vão para a escola, mas continuam financeiramente improficientes, despreparados para enfrentar um mundo que valoriza mais as despesas do que a poupança.

Para o autor, o conselho mais perigoso que se pode dar a um jovem nos dias de hoje é: “Vá para a escola, tire notas altas e depois procure um trabalho seguro.” O fato é que agora as regras são outras, e não existe mais emprego garantido para ninguém.

Pai Rico, Pai Pobre demonstra que a questão não é ser empregado ou empregador, mas ter o controle do próprio destino ou delegá-lo a alguém. É essa a tese de Robert Kiyosaki neste livro substancial e visionário.

Para ele, a formação proporcionada pelo sistema educacional não prepara os jovens para o mundo que encontrarão depois de formados. E como os pais podem ensinar aos filhos o que a escola relega? Essa é outra das muitas perguntas que o leitor encontra em Pai Rico, Pai Pobre.

Nesse sentido, a proposta do autor é facilitar a tarefa dos pais. Quem entende de contabilidade deve esquecer seus conhecimentos acadêmicos, pois muitas das teorias expostas por Robert Kiyosaki contrariam os princípios contábeis comumente aceitos, e apresentam uma valiosa e moderna percepção do modo como se realizam os investimentos.

A sociedade sofre mudanças radicais e, talvez, de proporções maiores do que as ocorridas em séculos passados. Não existe bola de cristal, mas algo é certo: a perspectiva global de transformações transcende nossa realidade imediata.

Aconteça o que acontecer, só existem duas alternativas: segurança ou independência financeira. E o objetivo de Pai Rico, Pai Pobre é instruir o leitor e despertar sua inteligência financeira e a de seus filhos.

“A principal razão pela qual as pessoas têm problemas financeiros é que passaram anos na escola, mas não aprenderam nada sobre dinheiro. O resultado é que elas aprendem a trabalhar por dinheiro… mas nunca a fazê-lo trabalhar para elas.” – Robert Kiyosaki.

Sobre o Autor:

Robert Kiyosaki, autor de Rich Dad Poor Dad – o best-seller internacional descontrolado que ocupa um lugar de destaque na lista de mais vendidos do New York Times há mais de seis anos – é um investidor, empreendedor e educador cujas perspectivas sobre dinheiro e investimento são vistas em face de sabedoria popular.

Ele, praticamente sozinho, desafiou e mudou a maneira como dezenas de milhões, em todo o mundo, pensam sobre o dinheiro. Ao comunicar seu ponto de vista sobre o porquê dos conselhos “antigos” – conseguir um bom emprego, economizar dinheiro e se livrar de dívidas , invista a longo prazo e diversifique – é um conselho ‘ruim’ (obsoleto e imperfeito), Robert ganhou uma reputação de conversa direta, irreverência e coragem.

Rich Dad Poor Dad é o best-seller mais antigo de todos os quatro países. as listas que se reportam ao Publisher’s Weekly – The New York Times, Business Week, The Wall Street Journal e USA Today – e foram nomeadas “Livro de dinheiro número 1 do USA Today” por dois anos seguidos.

Traduzida em 51 idiomas e disponível em 109 países, a série Rich Dad já vendeu mais de 27 milhões de cópias em todo o mundo e dominou as listas de mais vendidos na Ásia, Austrália, América do Sul, México e Europa. Em 2005, Robert foi incluído no Hall of Fame da Amazon.com como um dos 25 principais autores desse livreiro.

Atualmente, existem 26 livros na série Rich Dad. Em 2006, Robert se uniu a Donald Trump para co-autor de Por que queremos que você seja rico – dois homens – uma mensagem. Ele estreou em primeiro lugar na lista de best-sellers do New York Times.

Robert escreve uma coluna quinzenal – ‘Por que os ricos estão ficando mais ricos’ – para o Yahoo! Antes de escrever Rich Dad Poor Dad, Robert criou o jogo de tabuleiro educacional CASHFLOW 101 para ensinar às pessoas as estratégias financeiras e de investimento que seu pai rico passou anos ensinando a ele.

Foram essas mesmas estratégias que permitiram que Robert se aposentasse aos 47 anos. Hoje, existem mais de 2.100 clubes CASHFLOW – grupos de jogos independentes da Rich Dad Company – em cidades do mundo. Nascido e criado no Havaí, Robert Kiyosaki é o quarto geração nipo-americana.

Depois de se formar na faculdade em Nova York, Robert ingressou no Corpo de Fuzileiros Navais e serviu no Vietnã como oficial e piloto de helicóptero. Após a guerra, Robert começou a trabalhar em vendas para a Xerox Corporation e, em 1977, abriu uma empresa que trouxe as primeiras ‘carteiras de surfistas’ de nylon e velcro ao mercado.

Ele fundou uma empresa de educação internacional em 1985 que ensinava negócios e investia para dezenas de milhares de estudantes em todo o mundo.

Em 1994, Robert vendeu seus negócios e, através de seus investimentos, conseguiu se aposentar aos 47 anos. Durante sua aposentadoria, ele escreveu Rich Dad Poor Dad.

Detalhes do Produto:

  • Editora ‏ : ‎ Alta Books; Edição atualizada e ampliada (26 julho 2017)
  • Idioma ‏ : ‎ Português
  • Capa comum ‏ : ‎ 336 páginas
  • ISBN-10 ‏ : ‎ 8550801488
  • ISBN-13 ‏ : ‎ 978-8550801483
  • Dimensões ‏ : ‎ 23.8 x 17 x 1.8 cm